Desenhos para criança

Barbie, a última das divas

A 9 de Março de 1959 é lançada no mercado a primeira boneca que se tornou uma diva e um símbolo do mercado mundial. barbie neve

Nós estamos falando da Barbie, ou melhor de  Barbara Millicent Roberts, que foi criada pela imaginação de Ruth Handler, mulher americana do mundo dos negócios pelo seu marido Elliot. O casal é conhecido como fundador da marca Mattel.

A Barbie nasceu da fusão de dois fatores: Bild Lilli, uma boneca alemã, produzida entre 1955 e 1964 e os jogos da filha do casal Handler, Barbara. Na realidade, a pequena enquanto estava jogando com suas bonecas de papel, interpretava-as como adultas. E assim surgiu a ideia de criar uma boneca com um corpo de adulto.

Depois de uma viagem para a Europa, Ruth Handler fez um novo desenho do corpo da boneca junto com o engenheiro Jack Ryan e eles aí nomearam a boneca  de Barbie em honra da filha Barbara. A Barbie foi colocada na Feira Internacional de Brinquedos em Nova Iorque a 9 Março de 1959. Essa data ficou marcada pelo nascimento oficial da boneca.

A primeira Barbie usou um fato de banho e o modelo foi chamado de Teen-age Fashion Model. Estava disponível em versão loira e morena. No primeiro ano de produção foram vendidos 350.ooo exemplares.

Em seguida, surgiram as personagens mais conhecidas para além da Barbie como, por exemplo, a sua irmã, Skipper, suas amigas Midge e Teresa e Ken, o namorado de todos os tempos, cujo nome foi inspirado no nome do filho de Handler, Kenneth.

trabalho barbie andy wahrolA Barbie está rodeada de amigos, de animais e de todo tipo de bens: casas, caravana, automóveis, vestidos, sapatos e acessórios. Ao redor da sua marca foram vendidos artigos para a escola, dispositivos, revistas e álbuns de fotografia.

Foram feitos filmes dedicados a ela como por exemplo a Barbie Rapunzel (2002) e a Barbie e o lago dos cisnes (2003). A boneca apareceu ainda em filmes importantes como Brinquedo História 2 (1999) e Brinquedo História 3 (2010).

Até mesmo Andy Wahrol, em 1985 lhe dedico um trabalho. A Mattel dedicou as edições de filme a famosos. Além das atrizes e cantores, baseou-se em figuras com modelos de vida díscutiveis: Grace Kelly, Madonna, Lady Gaga, Star Trek.

Barbie se tornou um ícone de estilo, um artigo de coleção, um motivo do qual se fala. É uma boneca intemporal!

Print Friendly, PDF & Email
Regressar ao blog
Publicidade

Os desenhos do Crescer Feliz

6 d November d 2012

Conheça os desenhos mais divertidos para o seu filho pintar e, quando possível, você o acompanhar na brincadeira!

Continuar lendo...

História do Halloween

26 d October d 2012

Todos os anos muitos ocidentais celebram o Halloween. No entanto, nem todo o mundo sabe a história do Halloween. Descubra aqui a História do Halloween!

Continuar lendo...

Seja bem-vindo(a) ao Crescer Feliz!

28 d August d 2012

Seja bem-vindo (a) ao nosso site Crescer Feliz. Nesse portal você pode aprender a brincar com seu filho. Temos desenhos, jogos, receitas e trabalhos manuais para a criança e seus pais. Divirtam-se! Related Posts None

Continuar lendo...